sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Dia do não fumador(17/11/10)
Uma das preocupações para quem quer deixar de fumar é o consequente aumento de peso que nalguns casos se torna numa razão de desistência. É verdade que a nicotina permite “gastar” algumas calorias e que o cigarro é um “corta-fome” eficaz mas, engordar não é uma fatalidade. Começar logo de princípio com acompanhamento de profissionais, vai permitir controlar o peso e a ansiedade mais facilmente aumentando muito as probabilidades de sucesso.
As estatísticas dizem que quando as pessoas deixam de fumar, ganham em média 3-4 kg naturalmente, só pelo facto de não consumirem nicotina mas, também existem casos de ex-fumadores que engordaram 20 e 30 kg e aí não é só devido à falta de nicotina mas também devido a impulsos alimentares causados essencialmente pelo stress. Com algumas regras e cuidados, esta fase pode ser ultrapassada sem temer esse aumento de peso.
Parar de fumar, pode ser um momento privilegiado para uma mudança global nos hábitos negativos e conseguir uma vida mais saudável em todos os aspectos. Com acompanhamento médico, nutricional, apoio e motivação especializados, vai ser mais fácil cumprir os seus objectivos depois de uma decisão tão importante e difícil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar